⚠️Pendências

A funcionalidade de adicionar "Pendências" permite registrar documentos ou requisitos pendentes em uma fase do instrumento.

Essa função permite um melhor monitoramento das pendências encontradas, substituindo o uso do campo de observação para esse fim, destacando ainda mais as pendências a serem sanadas..

Sobre a funcionalidade:

As pendências continuam registradas mesmo após a tramitação do instrumento?

As pendências cadastradas no instrumento continuarão registadas mesmo após uma tramitação ou designação, permitindo que diferentes setores acompanhem as pendências registradas.

Quando uma pendência for resolvida, devo clicar em "Resolver" ou "Excluir" a pendência?

Quando uma pendência for resolvida, você deverá usar o botão "Resolver". A função de exclusão deve ser usada unicamente quando há um erro de cadastro de pendência que não existia.

Quem pode editar ou resolver alguma pendência?

Somente o usuário para quem o instrumento está designado pode editar ou resolver a pendência.

Quem pode excluir uma pendência cadastrada?

Somente o usuário que cadastrou a pendência pode excluí-lá, ou seja, não é possível excluir pendência cadastrada por outro usuário. Já que a funcionalidade de exclusão é recomendada somente para os casos em que uma pendência tenha sido cadastrada incorretamente, já para o caso da pendência ser sanada, recomenda-se o uso do botão "Resolver", ao invés do de Exclusão.

Tutoriais:

Como registrar uma pendência?

  1. No menu lateral do SIT, selecione a opção "Designados para mim" para visualizar a lista de instrumentos que você está responsável.

  1. Selecione algum instrumento designado para você e clique no ícone de visualizar (olho)

  1. Role para baixo ate o box "Pendências do Instrumento" e clique no ícone (+).

Obs: a numeração ao lado do título indica a quantidade de pendências não resolvidas no instrumento
  1. No botão azul "Adicionar Pendência"

  1. Ao clicar na seta ao lado direito, na aba FASE selecione o tipo de FASE.

4.1. A aba PENDÊNCIA, você só conseguira selecionar se algum tipo de FASE foi selecionado.

4.2. Logo após em Detalhes, você pode adicionar algum detalhe sobre a pendência. E depois clicar em Salvar.

  1. A Pendência fica registrada, e você tem a opção de RESOLVER, EDITAR E EXCLUIR.

  1. Gerar relatório de Pendência do Instrumento:

É possível emitir um relatório contendo o histórico de pendências cadastradas no instrumento. No mesmo box de "Pendências" dentro do instrumento, selecione o status das pendências que você quer que sejam exibidas no relatório. Podem ser selecionadas as Não Resolvidas, Resolvidas ou Todas.

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